Plugin G’mic no KRITA!

Krita é um aplicativo de edição/criação de imagens em bitmaps, o programa é potente e possui seu foco voltado para a ilustração. O krita faz parta da suíte de escritório Calligra, antiga suíte Koffice. O G’mic é um framework potente para processamento  de imagens que possui várias interfaces, dentre estas, temos uma para GIMP. O G’mic seria(ou é) em termos miúdos uma interface para uma série de plugins de processamento de imagens. Um exemplo do que pode ser feito com o G’mic(e gimp) pode ser visto nesse vídeo tutorial do Ramón Miranda.

A adição do g’mic no krita amplia ainda mais o leque de opções para o artista trabalhar, o suporte ao plugin em questão ainda é fraco, algumas opções não funcionam, outras não como deveriam, esse krita turbinado está a disposição de todos via os repositórios instáveis do KDE, para usuários do maravilhoso(Rá!) openSUSE podem instalar via o 1-Click-install(Valeu outra vez suse 😀 )clicando aqui. Outra opção é baixar e instalar o krita via o Git, instruções podem ser vistas aqui.
Abaixo, reproduzo teste do blogueiro Timothee Giet e seu teste/uso dessa nova opção do Krita:
1 – Com todos os contornos definidos, cria-se uma nova camada e “risca” as cores que vc deseja nesta.
2- chama o G’mic e ele faz a mágica para você, pense em quantos minutos preciosos acaba de economizar na criação de sua base chapada.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s