A Nova Gradient toolBar do Inkscape

Hoje eu atualizei meu inkscape, é algo que tenho o costume de fazer toda semana, a versão “trunk” que possuo agora é a “Rev 11193” , nem sempre essas atualizações trazem algo de novo, mas essa me trouxe uma melhoria sutil, porém muito útil, eu vou falar pouco e mostrar do que se trata.

 

Primeiro, essa é a barra de ferramentas de edição de gradients da versão estável atual do inkscape

essa é a que ta todo mundo acostumado a usar, agora veremos a nova:

a nova como vocês podem ver, além das clássicas opções de escolha se o gradiente será radial ou linear, além poder escolher um gradient já usado antes, agora temos as opções de edição de intervalos , adição e remoção dos mesmos e repetição, essas opções nos eram apresentadas apenas no diálogo de edição de gradients, que fica dentro do diálogo de edição de preenchimento. Vamos esperar pra ver o que mais o pessoal vai implementar para nós =D

Um comentário sobre “A Nova Gradient toolBar do Inkscape

Deixe um comentário

